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1989
Realiza o projeto de arte pública para a praça Brasil, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Lança seu primeiro livro
Gerchman
, com textos deWilson Coutinho.
1991
Participa da XXI Bienal de São Paulo, com o painel
Clorofila
, produzido em Manchester. Expõe o
trabalho no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ) no ano seguinte. Participa
da mostra O que você faz geração 60? – Jovem arte contemporânea revisitada (MAC-USP).
1993
Participa da mostra Panorama de arte atual Brasileira/93 – pintura (MAM-SP). Produz na
Colômbia o livro de litografias
Dupla Identidade
, com poemas de Armando Freitas Filho, lançado
na Feira do Livro de Bogotá.
1994
Lança seu segundo livro
Lute
,
com textos de Anna Maria Escallón e Damián Bayón. Lança o livro
Dupla Identidade
emMadri, por ocasião de sua exposição na casa das Américas.
1995
Participa da mostra Opinião 65 – 30 anos (CCBB-RJ), organizada por Wilson Coutinho.
1996
Produz o cenário da peça teatral
No verão de 1996
, inspirada em sua obra e com direção de
Aderbal Freire Filho.
1997
Participa da I Bienal do Mercosul (Porto Alegre, Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul)
e da mostra Estética do futebol (Rio de Janeiro, MNBA; São Paulo, Banco Real). Convidado
pelo governo brasileiro ministra cursos de desenho e pintura com o corpo em movimento em
Asunción e Montevidéu.
1998
Participa das mostras L´esthetique du football (Paris, Galerie Jerome de Noirmont) e Trinta anos
de 68: vanguarda, desbunde e utopia (CCBB-RJ).
1999
Participa da mostra Cotidiano/arte: objeto anos 60/90 (MAM-RJ) e Cotidiano/arte: o consumo
(São Paulo, Itaú Cultural).
2000
Realiza a exposição TEMPO (São Paulo, Galeria Ricardo Camargo).
Lança álbum de litografias, o
primeiro volume da coleção
Cahier d’Artiste
, da Lithos Edições de Arte.